O Banco do Brasil e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) assinaram acordo para desenvolvimento de ações conjuntas que ofereçam melhores condições de saúde, educação e proteção a crianças e adolescentes.
Por meio da parceria, o Banco do Brasil convida seus milhões de clientes a fazerem doações ao UNICEF, utilizando o cartão Ourocard na função crédito. A ideia é sensibilizar os clientes da instituição para essa causa, mostrando histórias de crianças que estão em risco de exclusão e que precisam de ajuda para estudar, receber atenção à saúde ou ser protegidas contra a violência.
São milhares de meninos e meninas como Angelina Oliveira, de 7 anos, que tem deficiência visual. Para que possa estudar, ela foi inserida no projeto Rios de Inclusão, iniciativa do UNICEF, em Belém (PA). O apoio visa o ingresso e a permanência de crianças e adolescentes com deficiência nas escolas.
“É por Angelina e por outros milhares de crianças e adolescentes que o UNICEF trabalha em parceria com empresas que se comprometem com os direitos da infância, e que dão aos seus clientes a oportunidade de se engajarem na construção de um mundo mais justo para aqueles que estão mais vulneráveis”, explica Gary Stahl, representante do UNICEF no Brasil.
“Acreditamos muito no engajamento de nossos clientes para potencializar os resultados que certamente virão dessas ações. O UNICEF já atua de forma ímpar em defesa do direito de nossas crianças e o Banco do Brasil se sente honrado em fazer parte disso”, destaca Rogério Panca, diretor de meios de pagamento da instituição.
“O BB e seu corpo funcional desenvolvem diversas ações voltadas à infância e adolescência como o repasse de incentivos para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA), campanha de combate ao câncer infantojuvenil Infância e Vida, possui o selo Abrinq de empresa amiga da criança e a Fundação Banco do Brasil (FBB) atua com programas como o AABB Comunidade, que atende crianças e adolescentes em muitos munícipios brasileiros. A presente parceria irá reforçar o apoio a esta causa e integrar junto às ações sociais do BB e da FBB à mobilização de clientes em todo o país”, afirma Asclepius Ramatiz, gerente geral da unidade negócios sociais e desenvolvimento sustentável do banco.
Para participar da campanha e se tornarem doadores do UNICEF os clientes devem acessar o site www.euapoiounicef.org.br.
esta campanha deveria atender as aabbs que realizam trabalho com crianças e adolescentes, como o aabb comunidade e projetos proprios similares também, exclusivamente.
esta campanha deveria atender as aabbs que realizam trabalho com crianças e adolescentes, como o aabb comunidade e projetos proprios similares também, exclusivamente.