Os educandos do Programa Integração AABB Comunidade das cidades de Anápolis (GO) e Patos de Minas (MG) foram avaliados no mês de novembro com o objetivo de analisar e acompanhar o desenvolvimento das competências propostas no Projeto Político-Pedagógico (PPP).
A ação foi uma iniciativa coordenada entre a Gerência de Pessoas e de Projetos Educacionais e Sociais da FENABB e da Gerência de Análise e Avaliação da Fundação Banco do Brasil. Durante três dias os avaliadores observaram a atuação dos educandos em atividades como jogo dos quadrados, mural artístico e roda de conversa.
Para a Coordenadora Pedagógica de Anápolis, Michelle de Sousa, a avaliação foi bastante proveitosa. “Percebemos a necessidade de trabalhar com nossos educandos sua autonomia e autoconhecimento para acrescentar melhorias na vida escolar deles”, explicou.
A Coordenadora do Programa de Patos de Minas, Maria das Graças Lemos, afirmou que as atividades foram bem elaboradas e dinâmicas, e que as crianças se sentiram motivadas para realizar as avaliações. “Esse processo é muito importante porque nos dá a segurança de que não estamos sozinhos e nos auxilia na busca pelo aprimoramento para atingir o objetivo de formar cidadãos protagonistas na construção de um mundo melhor”, informou.
Este foi o primeiro ciclo avaliativo, o qual servirá de base para validação do instrumento de avaliações futuras. A previsão é que a partir de março de 2023 outras 20 unidades do Programa também sejam avaliadas.
Participaram como avaliadores, o Gerente da GEPES, Daniel Carvalho, os analistas, Giane de Castro e Rafael Coelho, além dos representantes da Fundação Banco do Brasil, Telma Ferreira, Clayton Maciel, Mariana Vieira e Reinaldo Rodrigues.