Nos dias 11 e 12 de março foi realizado, em Porto Alegre (RS), a edição gaúcha do Encontro de Administradores de AABBs – ENCAD. A participação de dirigentes foi significativa, com o envolvimento de 116 gestores, representantes de 110 afiliadas do estado.
A programação do evento foi diversificada e contou com uma palestra sobre gestão proferida pelo presidente do Grêmio Football Porto Alegrense, Romildo Bolzan Júnior. Também teve apresentação sobre o Sistema AABB, com o presidente Rene Nunes e, ainda, assuntos sobre o CESABB e debates por microrregiões acerca dos pontos fortes e fracos das AABBs e elaboração de soluções para o Sistema AABB.
Além do presidente Rene, estava lá o presidente do CESABB-RS, Gustavo Boeira, acompanhado de outros dirigentes do CESABB, Antonio Cladir Tremarin e Victor Peres Netto; o presidente da AABB Porto Alegre, anfitrião do evento, Renato Zimmermann; os superintendentes regionais do Banco do Brasil, Vanderlei Barbiero e Renato Estrada; a o gerente geral da GEPES Porto Alegre, Paulo Vignoto; o presidente de Futebol do Grêmio, Odorico Roman e a presidente da Federaclubes RS, Maria da Conceição Nogueira Pires.
“A participação dos dirigentes do Rio Grande Sul foi realmente muito satisfatória e empolgante. O sentimento presente em todos os administradores era a vontade de buscar capacitação em prol do Sistema AABB e isto, é muito gratificante. Vemos que as afiliadas do estado têm muito a contar com as ricas experiências adquiridas no ENCAD. Parabenizo a todos pela presença”, declarou Rene.
“O evento foi bastante proveitoso, com muitos novos dirigentes que puderam interagir com a turma mais experiente e ampliar a visão sobre o Sistema AABB. Aproveitamos para trazer o presidente do Grêmio, instituição de renome nacional, que pôde falar sobre sua experiência em gestão de clubes e também sobre a ligação com o Sistema AABB, sobretudo a importância das afiliadas na formação dos jovens”, comentou Boeira.
Para o superintendente Vanderlei, o Sistema AABB só tem a ganhar com a troca de experiências entre dirigentes de diversas faixas etárias. “Sou até suspeito para falar, pois as AABBs têm importância na vida da minha família. Meus filhos participaram, ao longo dos anos, de diversas competições esportivas e celebrações sociais e isso é muito positivo. Parabenizo o trabalho dos amigos administradores por conciliarem as atividades do Banco do Brasil e com as afiliadas, aproximando o BB da população”.
No primeiro dia de Encontro, os dirigentes participaram de um jantar de confraternização na AABB.