Carlos Célio de Andrade Santos assumiu, nesta segunda-feira, dia 17 de outubro, a presidência da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil – CASSI. Funcionário de carreira do Banco do Brasil há 34 anos, ele estava à frente da Diretoria de Relações com Funcionários e Entidades Patrocinadas (DIREF), dentre as quais a CASSI faz parte.
Na DIREF, Carlos acompanhava de perto a situação da Caixa de Assistência e conhece também a realidade de outras operadoras de autogestão em saúde: foi diretor superintendente do Economus, o plano de saúde do Banco Nossa Caixa, incorporado pelo Banco do Brasil em 2009, e, depois, diretor de Seguridade da mesma entidade. Também presidiu a GEAP – Fundação de Seguridade Social e foi diretor de Administração Geral do Banco do Estado de Santa Catarina (BESC).
“É um orgulho e uma satisfação assumir a presidência da CASSI. Sei da responsabilidade e do desafio que é ter tantas vidas dependendo do nosso trabalho”, disse o novo dirigente. Ele também já foi conselheiro titular e suplente no Conselho Deliberativo da CASSI e titular do Conselho Fiscal. Atualmente, é membro suplente do Conselho Deliberativo da Previ. Em mandatos anteriores, atuou como suplente no Conselho Fiscal na Previ e presidente do Conselho Deliberativo do Economus.
CURRÍCULO
Carlos Célio possui graduação em Educação Física, especialização em Banking, MBA Formação Geral para Altos Executivos, MBA Finanças Corporativas e MBA Gestão de Negócios de Varejo e Máster en Dirección y Gestión de Planes y Fondos de Pensiones pela Universidad de Alcalá, Madrid, Espanã e Organización Iberoamericana de la Seguridad Social (OISS). Recebeu três vezes a Certificação de Dirigente, concedida pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras da USP (Fipecafi), e pelo Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS).