Nos dias 4 e 5 de junho, a FENABB realizou o 1º Programa Estágio AABB do ano, em Serrinha (BA). O objetivo da ação é fomentar o desenvolvimento sustentável de AABBs de pequeno porte, bem como estimular iniciativas inovadoras, por meio do compartilhamento de conhecimentos e experiências.
O evento foi conduzido pelo Vice-Presidente da Federação André Machado, em conjunto com o Analista Sênior da Gerência de Pessoas e de Projetos Educacionais e Sociais, Rafael Coelho, com a participação do Gerente de Comunicação, Rafael Gadelha. Entre as pautas discutidas estiveram questões estruturais, programação, relações de trabalho, organização e documentação. O ponto alto do encontro foi o amplo espaço de diálogo entre os Dirigentes, que relataram aspectos positivos e negativos, anseios, dificuldades e desafios presentes no dia a dia de suas gestões.
Além do Presidente da AABB-Sede, Ruyter Gomes de Morais Filho, também estiveram presentes Rita de Cássia Chagas (AABB Alagoinhas); Vinicius da Silva Bernardo (AABB Conceição do Coité); João Luís Monteiro (AABB Inhambupe); Maria da Conceição Alves (AABB Irará) e Diblice Alex Araújo (AABB Riachão do Jacuípe).
“Encontro maravilhoso, com muita troca de informação. E, nós, só temos a crescer por isso, pela oportunidade de enxergamos os pontos positivos das AABBs e nos capacitar para enfrentar os desafios tão comuns no dia a dia, principalmente, nas afiliadas de pequeno porte. Parabenizo a FENABB pela excelente iniciativa, e desejo que continuem com este Programa, que só veio para nos enriquecer. Em nome da nossa AABB, ressalto que foi uma experiência magnífica e um rico momento de aprendizado e para demonstrar o que construímos nos últimos anos, em administração, parte financeira e econômica. Turma maravilhosa que veio da FENABB! Fechamos com chave de ouro com a participação dos nossos colegas na festa junina do nosso clube”, avaliou Ruyter.
Ao final da programação foi apresentado o modelo de Plano de Ação para que os participantes iniciassem o preenchimento e concluíssem juntamente com as respectivas equipes, no retorno a seus clubes.