Graças a doação de diversos parceiros de todo o Brasil em 2016, a AABB Santo Ângelo (RS) festeja um novo recorde na captação de recursos do imposto de renda ao amparo da Lei de Incentivo ao Esporte, do Fundo da Infância e Adolescência – FIA e da Lei Rouanet de Incentivo da Cultura. Ao todo, a Associação já captou recursos de cinco projetos em ser: Construção da Cancha de Bocha coberta (captação concluída); Projeto Geração de Futsal (captação concluída); Escolinha Núcleo de Tênis (captação concluída); Construção da Piscina Térmica (captado 10% do valor); FIA e Projeto Cultural Tchê Folclore Arte e Zumba pela Lei Rouanet (captado 60% do valor).
Considerando as captações já concluídas, a AABB pretende dar início e concluir, ainda no primeiro semestre de 2017, a construção da cancha de bocha e da 3ª quadra de tênis, ambas pela Lei de Incentivo ao Esporte, além de iniciar o Projeto da Escolinha de Tênis cuja execução será por 2 anos.
De acordo com o dirigente do clube, Nairi Oscar Marciano Machado, se não fosse a captação, nada do que foi feito até agora seria possível. “A estrutura é muito importante, mas o uso da estrutura por meio da prática esportiva é fundamental. A captação continua. Ainda temos muito caminho pela frente”, declarou.