A FENABB em parceria com o Banco do Brasil e a Fundação BB realizou nesta segunda-feira (27/02) a aula inaugural em comemoração aos 35 anos do Programa AABB Comunidade. O evento contou com a palestra do ilustre Professor José Pacheco, mestre em Ciências da Educação pela Universidade do Porto (Portugal).
Entre as autoridades que acompanharam a solenidade estiveram o nosso Presidente Gustavo Boeira, acompanhado dos Vice-Presidentes Clodoaldo Soares, Kelly Vilarinho e Rafael Leite, e do Gerente de Pessoas e de Projetos Educacionais e Sociais da FENABB – GEPES, Daniel Carvalho. Também estiveram presentes no evento, a Vice-Presidente Corporativa do Banco do Brasil, Ana Cristina Rosa Garcia; a Vice-Presidente de Negócios e Varejo, Carla Nesi; e o Vice-Presidente de Governo e Sustentabilidade Empresarial, José Ricardo Sasseron; acompanhado do seu Assessor, André Machado; além da Presidente da Fundação BB, Elisângela Moroz Zilli e a Deputada Federal, Erika Kokay, respectivamente.
Em sua fala, o Presidente Gustavo enfatizou a importância de continuar expandido o AABB Comunidade: “Estamos próximos aos 200 Programas, a meta é chegar em 400 até o final de 2024 com a colaboração de todas as partes, e continuar transformando a vida de milhares de crianças e adolescentes pelo país ”.
O Vice-Presidente Sasseron parabenizou a importância do Programa para as famílias carentes. “Assim que entrei no Banco, eu jogava futebol na AABB São Paulo, que ficava ao lado de uma periferia e quando a bola caia do outro lado, ela geralmente não voltava. Situações como essa, inspiraram a AABB e a Fundação Banco do Brasil a contribuírem para a educação e assistência de famílias mais necessitadas”.
Logo em seguida, Elisângela Zilli recordou as conquistas realizadas pelo Programa no ano passado. “Só em 2022 foram 16 milhões investidos com 26 mil participantes e podemos dobrar essa quantidade de vidas que são valorizadas e transformadas pela educação”, conclui.
Em uma palestra comovente, José Pacheco, ressaltou os valores que uma escola deve ter para acabar com as desigualdades, reforçando a importância de educar, aprender e transformar. “O maior obstáculo de um professor é a sua cultura profissional, portanto qualquer educador deve tomar a decisão ética de mudar, promovendo uma educação igualitária para todos”.
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